BIO

 

patriciamadeira

 

[Patrício(a)] (Lat. Patriciu) adj. relativo aos nobres; aristocrático; distinto; s.m. indivíduo da classe dos nobres entre os Romanos; conterrâneo; compatriota.

 

[Madeira] (Lat. matéria) s.f. parte lenhosa compacta e dura das plantas; s.m. vinho generoso da ilha da Madeira.

 

Patrícia Madeira nasceu em Coimbra, Portugal. Estudou no Porto Publicidade e Marketing e Gestão de Marcas no ISCTE em Lisboa.

Fez teatro e jornalismo universitário, colaborou com um terapeuta de Shiatsu num livro sobre Terapias Orientais, fez rádio em estações amadoras e regionais, desenvolveu um programa de música étnica como membro de uma organização não governamental.

Trabalhou como redactora em diversas agências nacionais e multinacionais. Estudou guionismo de ficção. Actualmente vive em Lisboa, onde para além de trabalhar na área de estratégia e conteúdos de comunicação, escreve ficção e é terapeuta Ayurveda.

Em 2001, publicou o seu 1.º livro de ficção “2001, Instantâneos de Sapo”, sob a chancela da Oficina do Livro. Em 2003 publicou o seu segundo  livro de ficção, “Lau Mim”, sob a chancela Temas e Debates. Está a trabalhar em diversos projectos de escrita de ficção, para além de outras ideias para contos e romances. Lançou recentemente a colectânea de contos “O Armazém e outras Estórias”, à venda em Ebook e em edição limitada em papel.

É apaixonada por cinema, design, livros, humor, viagens e Ayurveda, a ciência da vida milenar indiana.

close